top of page

Seja Voluntário

Todo trabalho executado dentro do grupo é exercido por voluntários, profissionais parceiros e simpatizantes da causa. O grupo está dividido em departamentos e subdepartamentos.

 

Fazer um trabalho voluntário é extremamente gratificante. Com ele, além de salvarmos diversas vidinhas orelhudas, também adquirimos experiências que levamos para a nossa vida pessoal e profissional.

 

Por isso, com a ajuda de todos os membros, tentamos sempre melhorar para conseguirmos resgatar e cuidar de mais orelhudos e atingir cada vez mais pessoas sobre os cuidados básicos dos coelhos.

Para saber mais sobre nossas áreas e funções ou se tornar voluntário, clique no botão abaixo:

Image by Charlota Blunarova
Uma mulher segurando um coelho marrom no colo
Voluntário
Um coelho preto no fundo branco

Lar Temporário

Dar LT exige grande responsabilidade e é um ato de amor e carinho. Saber que o orelhudo que você ofereceu abrigo irá para um lar cheio de amor após sair de condições de abandonos e maus-tratos, não tem preço!

Para dar Lar Temporário é necessário:

Local com espaço disponível para montar um aramado (condomínio) ou cercado, com possibilidade de soltar o coelho por algumas horas para passear, se exercitar e interagir um pouco. Normalmente, o espaço para a base de um condomínio é de 1,2m x 0,4m, cuja altura, aproximadamente 1m, pode variar.

Se tiver espaço para deixá-lo(s) solto(s), melhor ainda! É importante que o local seja isolado dos animais da residência para evitar possíveis contaminações por doenças e/ou parasitas, brigas, reprodução etc.

Se você tiver orelhudos em sua residência, esses precisam antes ser castrados

Ter disponibilidade de tempo para fornecer os cuidados básicos, como: limpeza do espaço e do banheirinho, alimentação, possível medicação, escovação, atenção que possam precisar e interação. Além de fornecer fotos e informações, como temperamento do coelho, para a equipe de adoção.

Observações Importantes:

  • Os cuidados básicos do(s) orelhudo(s) devem estar de acordo com as orientações fornecidas pelo Líder/Gestor de LT, ou seja, devem estar alinhados com os cuidados que o GAC segue.
     

  • ​O GAC fornece, se necessário, ração, feno, granulado higiênico e uma verba mensal para verduras. Nosso grupo está sempre disponível para ajudar esses voluntários em quaisquer ocasiões!
     

  • Atualmente os lares temporários se concentram em Campinas e na região metropolitana de São Paulo, onde nossas clínicas veterinárias parceiras se situam. Portanto, não é possível ter LT fora dessas localidades.

Lar Temporário

Doar

Atualmente, o GAC não recebe doações financeiras do governo. O grupo sobrevive com a ajuda de doações de pessoas que acreditam na causa. Basicamente, a origem dos nossos recursos são provindos das seguintes formas: apadrinhamento, doações (feno, ração, granulado higiênico, tapete higiênico e também doação financeira), campanhas, rifas e vendas de itens temáticos.

 

As doações podem ser entregues em uma de nossas clínicas veterinárias parceiras, a Exotic Pets, em São Paulo, e a Clínica Selva, em São Bernardo do Campo ou, dependendo de sua localização, também podem ser entregues a um de nossos voluntários. Caso não consiga levar em alguma de nossas parcerias, mande uma mensagem na nossa página no facebook explicando a situação.

OPÇÕES PARA DOAÇÃO:

BANCO BRADESCO

Agência: 1397

Conta Corrente: 45760-4

CPNJ: 37.710.493/0001-63

PADRIM

O apadrinhamento consiste em um depósito mensal para ajudar os orelhudos que estão no GAC. A partir de R$1, você escolhe a quantia que gostaria de doar.

BANCO ITAÚ

Agência: 0166

Conta Corrente: 46538-5

CPNJ: 37.710.493/0001-63

PAGSEGURO

Não tem alguma das contas bancárias mencionadas? O PagSeguro permite que você faça doações utilizando cartão de crédito.

Doar
Lojinha
Algumas flores cor rosa bem vibrante
Uma mochila azul com orelhas de coelho

Lojinha

Outra forma de ajudar os orelhudos é por meio da Lojinha! Lá é possível encontrar diversos produtos com tema de coelhos. Quer conhecer? Clique no link abaixo:

bottom of page