Sobre nós

O GAC (Grupo de Apoio aos Coelhos) é um grupo sem fins lucrativos que não recebe nenhum tipo de ajuda governamental ou doações de empresas, dependendo de doações para se manter, e que objetiva dar assistência aos coelhos abandonados ou em situação de risco, promovendo a adoção e o cuidado consciente destes animais.

Origem

Surgiu a partir de um grupo de amigas que se reuniram em prol dos coelhos no início do ano de 2016. Já nas redes sociais, nasceu dia 03 de novembro de 2016. O grupo teve origem na cidade de São Paulo e, posteriormente, em 2017, se expandiu para o interior do estado. Desde o início de suas atividades até meados de junho/2019, cerca de 500 coelhos já passaram pelo GAC.
Temos como visão um mundo onde os humanos tratem os animais com respeito, empatia e entendimento. Acreditamos que todos os coelhos são importantes, independente de raça, condições de saúde e temperamento. Nossa primeira e mais importante consideração é o bem-estar de todos os coelhos.

Nossa missão é criar melhores condições de vida para os coelhos necessitados, educar as pessoas, principalmente as crianças, sobre a exploração animal, os cuidados necessários, a responsabilidade e a importância de cuidar de um animal e, também, criar fortes parcerias. Nossos projetos têm como foco prover assistência direta para os coelhos, resgatando os animais e auxiliando nas adoções responsáveis. Pretendemos alcançar nossos objetivos por meio de nossos projetos e campanhas, que proverão soluções a curto e longo prazo para os coelhos que
necessitam.

Valores

  • Respeito e valorização da vida dos coelhos, bem como outros animais;
  • Empatia para com os seres humanos;
  • Foco na conscientização das pessoas;
  • Busca da melhoria contínua.

Nossos projetos têm como foco prover assistência direta para os coelhos, resgatando os animais e auxiliando nas adoções responsáveis. Pretendemos alcançar nossos objetivos por meio de nossos projetos e campanhas, que proverão soluções a curto e longo prazo para os coelhos que necessitam.